QUEM É O DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE SÃO PEDRO A RÁDIO UNIÃO FM

Diretor da rádio união fm é destaque no municipio de São Pedro da União Minas Gerais

Quem é o diretor da Associação amigos de são pedro Rádio União FM

 

 Fernando Barbosa: a figura empreendedora que revoluciona a comunicação e a cafeicultura consciente em São Pedro da União

Fernando Barbosa é uma personalidade reconhecida no município de São Pedro da União, em Minas Gerais, onde é conhecido como "Fernando Barbosa do café". Com vasta experiência em diversos setores, ele é um exemplo de empreendedorismo, inovação e responsabilidade social.

Barbosa iniciou sua trajetória como Secretário de Esporte, Lazer e Turismo da cidade, onde foi o idealizador dos Jogos Abertos da AMOG, um evento que abrange 16 municípios da região e se tornou referência no esporte local. Mais tarde, assumiu a presidência da rádio União FM, que revolucionou a comunicação na região, com sua liderança e visão empreendedora. Ele foi o responsável por tornar a rádio um meio de comunicação inovador, transparente e comprometido com a aprovação da comunidade.

Com sua vasta experiência em tecnologia, Fernando Barbosa desenvolveu mecanismos nas redes sociais, como a página Arruda São Pedro, que se tornou um meio de comunicação do café, buscando atrair o turismo para a região por meio da Associação de Cafeicultores do Sudoeste de Minas. Essa associação, conhecida em toda a região como um modelo de governança e sustentabilidade, envolve comitês temáticos que buscam preservar o solo e a rastreabilidade controlada dos cafés dos associados, com foco na agricultura familiar e na responsabilidade social.

Além de sua atuação na comunicação e no turismo, Fernando Barbosa é um defensor da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente. Ele investe em tecnologias que visam reduzir o impacto da atividade agrícola no ecossistema, e é um incentivador da agricultura familiar, com rastreabilidade através de certificação de café. Ele busca desenvolver um software que contribua para o desenvolvimento socioeconômico dos produtores da região que atende.

Fernando Barbosa é reconhecido não só na região, mas também nacionalmente, pelo seu trabalho no café, tendo recebido diversos elogios de renomados pelo setor, como Excelência, em 2015, pela idealização do 1º fórum de desenvolvimento da cafeicultura no Brasil. Ele é uma referência no setor e um exemplo de empreendedorismo e responsabilidade social. Em 2023, Fernando Barbosa pode se tornar um dos mais requisitados para desenvolver uma nova onda na cafeicultura no Brasil, com a implantação de um novo conceito de cafeicultura consciente.

acessoria de comunicação 

Radio união fm 

Comentários

Publicidade
Aplicativos
Instagram
https://instagram.com/87.9uniaofm?igshid=YmMyMTA2M2Y=